Início » Arena Corinthians » Com quase 90% de conclusão das obras, prédio leste será entregue neste mês

Com quase 90% de conclusão das obras, prédio leste será entregue neste mês

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Na foto, acesso para a arquibancada inferior do prédio leste | © Divulgação

Em 2011, por mais inventiva que fosse a imaginação da Fiel, difícil era pensar que do marrom da terra, surgiria um gramado, arquibancadas seriam montadas e um estádio nasceria. A poucos meses da concretização do sonho, a Arena Corinthians está muito perto dos 90% de conclusão. Ainda neste mês, o prédio leste será o primeiro dos quatro a ficar pronto.

Pela ordem, o prédio leste foi o primeiro ponto de concentração dos trabalhos na Arena. Após a terraplanagem em todo o terreno, as estacas foram cravadas e os blocos de concreto montados para receberem toda a carga das arquibancadas. Depois o segundo maior guindaste da América Latina levantou os módulos que constituem a cobertura. Enquanto isso, o painel de LED, que transmitirá imagens em dias de jogos, foi implantado.

Hoje, o panorama geral do prédio leste é bem avançado. Estruturalmente pronto, o setor está em ‘fase de acabamentos finais e início da limpeza’, segundo o gerente comercial e engenheiro Ricardo Corregio. Ao simples andar pelos corredores localizados embaixo das arquibancadas superiores, o mármore e o granito colocados no piso, paredes e colunas impressionam. Os banheiros e as louças das pias e privadas estão finalizados, e os espaços destinados aos camarotes e às lojas também estão praticamente prontos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Todos os módulos metálicos estão sendo cobertos por membranas que servirão de telas para exibição de imagens ou efeitos de luzes. Já o painel de LED da fachada está finalizado. Nas arquibancadas, operários instalam os suportes e as cadeiras. A parte inferior deve ser finalizada em breve, e até o fim do mês a superior também. Cerca de 10 mil lugares será a capacidade total do prédio leste, somando-se as duas arquibancadas.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho