Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Guerrero disputa bola com rival no empate entre Corinthians e Grêmio no Pacaembu |
O primeiro mata-mata de Tite foi contra o Tolima, em janeiro de 2011, pela primeira fase da Libertadores. Depois de um 0 a 0 no Pacaembu a equipe foi à Colômbia e saiu derrotada por 2 a 0 e eliminada do torneio. Depois, no Paulistão do mesmo ano, chegou à final e no jogo de ida contra o Santos no Pacaembu ficou no empate sem gols. No segundo jogo, na Vila Belmiro, derrota por 2 a 1.
Na Libertadores de 2012 o Corinthians jogou a primeira partida de todos os mata-matas como visitante. Empatou em 0 a 0 com Emelec e Vasco e conseguiu em casa a classificação. Venceu o Santos na semifinal e empatou com o Boca na final e depois, no Pacaembu, alcançou o título inédito e invicto.
Em 2013 o time superou bem os mata-matas no Paulistão e na Recopa Sul-Americana, os dois torneios conquistados na temporada. A final contra o Santos no Estadual foi a única no formato mata-mata que o Corinthians de Tite conseguiu triunfar depois de ser visitante no segundo jogo.
Contra o Grêmio, na Copa do Brasil, pesou contra o Corinthians a péssima fase do time. São agora sete jogos sem vencer com apenas um gol a favor nesta sequência negativa. A vantagem de Tite desta vez, diferente das quedas para Tolima e Santos em 2011, é que o jogo de volta não será disputado em uma semana. Levará quase um mês para acontecer, apenas em 23 de outubro, para o Corinthians visitar o Grêmio. Terá, assim, mais tempo para tentar melhorar o desempenho da equipe.
Fonte: IG