Início » Corinthians na mídia » Corinthians desmente possível saída de Tite: “está trabalhando, e muito”

Corinthians desmente possível saída de Tite: “está trabalhando, e muito”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Andrade saiu em defesa do trabalho do técnico Tite
Foto: Bruno Santos / Terra
Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2013, o Corinthians começa a ver o bom relacionamento do time com os torcedores se complicar. Porém, apesar da má fase e do fraco rendimento dentro de campo, a diretoria alvinegra admite manter o técnico Tite até o término do contrato, em dezembro de 2013. O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o comandante do time só irá discutir uma renovação ao fim do ano.
‘Não sei de onde veio essa noticia. Isso nunca existiu. O Tite está trabalhando, e muito. O contrato dele, como todos sabem, vai até dezembro. Até lá ele está conosco e, por costume, nas últimas renovações sentamos no término do campeonato e esse ano não vai ser diferente. Faremos uma avaliação para decidir o ano de 2014’, disse o dirigente.
Andrade afirmou que fica difícil condicionar a permanência do treinador à classificação para a Copa Libertadores da América ou a um título. ‘Fica difícil colocar dessa maneira. Hoje é difícil traçar alguma coisa do que vai ser para 2014. É difícil falar por suposição. Sou uma parte do contrato, mas tenho certeza que os resultados vão voltar a surgir e o contrato vai ser cumprido. Ele não vai nos deixar por conta disso. O trabalho está sendo bem feito. Os resultados não estão surgindo, mas não é por isso que vai sair’.
Andrade deixou claro que, ao final do contrato, o treinador terá o direito de decidir se ficará ou não no clube e a diretoria também exercerá o direito de querer ou não ficar com o técnico. ‘Você não renova o contrato sozinho. Todas renovações com o Tite foram assim. As duas partes querendo e esse ano não vai ser diferente. Não posso afirmar que vai ter a renovação. Nossa ideia é que ele fique, mas ele tem o direito de escolher onde quer trabalhar. E nós também temos esse direito’.
Elenco e erro de planejamento
Andrade não acha que houve erro no planejamento do Corinthians neste ano, porém, segundo o diretor, não se pode contar com o imponderável, já que o time está com o departamento médico cheio.
‘Nosso elenco é excelente, é equilibradíssimo. O que estamos olhando é que temos situações pontuais, como a lateral, por exemplo. Temos o Alessandro contundido e o Guilherme também. Não sabemos por mais quanto tempo vão ficar lá. Se acontecer algo com o Edenílson não temos o que fazer. Mas é o risco que se corre e infelizmente aconteceu conosco’, disse Andrade, lembrando também a lesão de Fábio Santos. ‘Não dá para planejar com o imponderável’.
Apesar disso, o dirigente afirmou que o Corinthians já está buscando reforços para este ano e que até o dia 4 novos jogadores podem chegar. ‘Já estamos trabalhando para 2014, está sendo levantado com a comissão técnica, mas também estamos preocupados com agora. O que não queremos é que a falta de posição comprometa o elenco. Estamos avaliando e pode ser que sim. Estamos preocupados e pode ser que até o dia 4 pensamos em trazer alguém’, completou.
Fonte: Terra