Início » Contratações do Corinthians » Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United, para 2014

Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United, para 2014

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Rafael está lesionado no Manchester United
(Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)

O Corinthians negocia com o lateral-direito Rafael, do Manchester United (ING), para a próxima temporada. A diretoria alvinegra demonstra otimismo para acertar com o jogador de 23 anos que, na visão dos corintianos, será a solução para o setor no ano que vem. Diego Macedo, contratado do Bragantino, é visto para compor o grupo.

O desejo de contar com Rafael é relacionado a duas situações: a quase confirmada aposentadoria de Alessandro após o Brasileirão, e a intenção da comissão técnica de voltar a apostar em Edenilson como volante, como já ocorreu em jogos recentes. O camisa 21, aliás, só tem sido escalado na lateral por falta de opção, já que Alessandro e o reserva Guilherme Andrade estão machucados.

A procura pelo lateral do United foi intensificada depois que comissão técnica e diretoria se reuniram, há cerca de duas semanas, para traçar o planejamento para 2014.

Desde o meio de agosto, Rafael recupera-se de uma lesão muscular e começou a considerar sua volta para o Brasil, de onde saiu das categorias de base do Fluminense, em 2008. O jogador chegou a ser chamado por Mano Menezes para alguns amistosos da Seleção Brasileira e disputou a Olimpíada como titular.

Apesar de ter contrato até 2016 com o Manchester United, a transferência não é descartada. Em junho, o clube inglês contratou o lateral-direito Guillermo Varela, do Peñarol (URU), que defendeu as seleções de base do Uruguai. Ele foi a primeira contratação do técnico David Moyes ao substituir Alex Ferguson no comando. O United tem o irmão gêmeo de Rafael, Fábio, que voltou de empréstimo do QPR (ING), e os zagueiros Smalling, Evans e Jones, que têm sido improvisados no setor.

Neste ano, ele se machucou logo na primeira partida e ainda não voltou a jogar. Na sua ausência, zagueiros têm sido improvisados, mas o brasileiro faz falta. Isso torna uma liberação bem difícil.

O que pode fazer a diferença neste caso é a vontade do jogador. Rafael se queimou na final da Olimpíada de 2012, mas se recuperou bem e pode acreditar em um retorno à Seleção Brasileira perto da Copa do Mundo. Se o Corinthians o convencer de que a melhor maneira de voltar é jogando no Brasil, o negócio pode, de fato, acontecer.’

Fonte: Lancenet

Ramón Díaz oferecido ao Corinthians, mas Memphis não aprova A ótima notícia no Corinthians em meio à crise Fica ou sai? Corinthians faz pronunciamento sobre Fernando Diniz Neymar e apenas um jogador do Corinthians enviam mensagens a Memphis após pênalti perdido Confirmado Ramón Díaz no radar do Corinthians e plano B também tem nome vazado Lula revela ajuda para o Corinthians quitar a Arena e propõe venda da Fazendinha ao presidente da Caixa Memphis envia mensagem para a Fiel antes de decisão na Libertadores: “Em tempos sombrios…” Corinthians publica nota oficial sobre aumento da capacidade da Neo Química Arena Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos