Corinthians vai tentar frear crise sem referência Guerrero no ataque

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero levou o terceiro cartão amarelo por reclamação com o árbitro Paulo César de Oliveira | Fernando Dantas/Gazeta Press

Tite gosta de se basear em números e aponta com frequência o aproveitamento superior do Corinthians quando Paolo Guerrero está em campo. No domingo, contra o Cruzeiro, na tentativa de frear uma das maiores crises desde que retornou ao clube, em 2010, o técnico terá de se virar sem o centroavante.

O peruano levou o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, e não irá ao Pacaembu no final de semana. Alexandre Pato, que teve mais um desempenho ruim na última rodada atuando pelos lados, assumirá o comando do ataque.

Nas três posições imediatamente atrás do centroavante, existe uma indefinição. Tite observou uma melhora no segundo tempo contra a Ponte, quando Danilo e Emerson entraram na direita e na esquerda, respectivamente, com Douglas centralizado. É provável que essa formação seja mantida, com Romarinho no banco.

A quinta-feira, dia de recuperação dos atletas que atuaram em Campinas, não dará grandes pistas em relação à escalação. O time que tentará acabar com a série de cinco partidas sem vitória – contra o líder do campeonato, que vem de oito triunfos seguidos – começará mesmo a tomar forma na sexta.

Fonte: Gazeta Esportiva