Início » Contratações do Corinthians » Diretor do Corinthians elogia elenco, mas busca reforços ainda para este ano

Diretor do Corinthians elogia elenco, mas busca reforços ainda para este ano

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Mário Gobbi e os
diretores de
 futebol Roberto Andrade e Duílio Monteiro Alves

‘Já estamos trabalhando de olho em 2014, vendo alguma coisa. Planejamento serve para isso. Mas também estamos preocupados com o agora. Há jogadores no departamento médico, e precisamos de outros para que nenhuma ausência comprometa o elenco’, afirmou nessa quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Apesar de admitir a necessidade de reforços, Roberto de Andrade saiu em defesa do planejamento para esta temporada e do elenco alvinegro. Na visão do dirigente, os cinco desfalques por lesão – Renato Augusto, Alessandro, Fábio Santos, Guilherme e Guilherme Andrade – são reflexo mais da falta de sorte do que de erros na montagem do grupo.

‘O nosso elenco é excelente, equilibradíssimo. Temos algumas situações pontuais. Na lateral-direita, o Alessandro está contundido, o Guilherme Andrade também. Se alguma acontecer com o Edenílson, não teremos reposição. Quando começa o planejamento, você consegue simular algumas coisas, mas não o imponderável. Ou então você coloca 50 jogadores no elenco. Hoje temos outros problemas, o Fábio Santos foi operado, temos só um lateral esquerdo . Não dá para ter três atletas por posição’, completou.

Além dos cinco jogadores lesionados, o Corinthians não poderá contar com Guerrero, suspenso, na partida deste domingo, contra o líder do Brasileiro, Cruzeiro. Já atletas como Ibson e Alexandre Pato, contratados neste ano, vem rendendo menos do que o esperado, enquanto antigos protagonistas como Emerson e Danilo foram para a reserva também em decorrência do fraco momento técnico que vivem.

A inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Já na Copa do Brasil, o prazo é o dia 24 de setembro.

* Com Gazeta

Fonte: IG

Com atuação “horrorosa” de Memphis, Corinthians empata jogo-treino com a Lusa Corinthians anuncia mais uma saída em nota oficial Falha esquisita resulta em segundo péssimo resultado para o Corinthians no Brasileirão Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional