Início » Corinthians na mídia » Em entrevista, Alex revela: ‘Acertei com o Corinthians em 2002’

Em entrevista, Alex revela: ‘Acertei com o Corinthians em 2002’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Yahoo Contributor Network – Alex tem feito muitos golaços pelo Coritiba nesse campeonato.

Depois de 11 anos, Alex, meia do Coritiba, fez uma revelação polêmica em programa do canal Espn. Ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, o craque afirmou que chegou a acertar com o Corinthians em 2002, quando viveu um imbróglio com o Parma-ITA, clube detentor de seus direitos na época.

O apoiador disse que, por conta de seu alto salário, a diretoria do clube italiano decidiu emprestá-lo para a Udinese ou deu a possibilidade do jogador retornar ao futebol brasileiro. Mas se engana quem pensa que o retorno ao Palmeiras foi imediato na época. Alex declarou que chegou a fechar com o maior rival e explicou que o acordo só não foi sacramentado por conta do “sumiço” de Roque Citadini, vice-presidente alvinegro naquele ano.

“Na época eu acertei com o Corinthians. Eu vim para o Brasil e o Citadini sumiu. Com isso, eu acabei indo para o Palmeiras”, disse o camisa 10.

O atleta revelou que em nenhum momento viu com bons olhos a transferência para o Corinthians, isso porque sempre valorizou a história que construiu com o Palmeiras. Em tom de brincadeira, o meio-campo mostrou certo alívio com o desfecho negativo da negociação.

“O sumiço do Citadini foi um alívio”, afirmou.

Campeão da Libertadores da América de 1999 com o Palmeiras, Alex acabou sendo repatriado pelo Alviverde na ocasião. O jogador depois retornou ao Parma e voltou ao Brasil, em 2003, para jogar no Cruzeiro, no qual teve um de seus melhores momentos na carreira na conquista da Tríplice Coroa.

Fonte: Esporte Interativo