Início » Noticias dos jogadores » Maldonado fica com vaga de Alessandro no time do Corinthians

Maldonado fica com vaga de Alessandro no time do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Maldonado jogará de volante e Edenílson de lateral | Crédito: Alan Morici/ Lancepress

Maldonado foi o escolhido de Tite para substituir o lesionado Alessandro na partida do Corinthians contra a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. O chileno entrará no meio de campo, e Edenílson voltará a ser escalado na lateral direita.

O treinador preferiu montar o time com dois cabeças de área a apostar novamente em Ibson, que não tem atuado bem. Ele descartou também a improvisação do zagueiro Felipe na lateral, fazendo a opção por Edenílson.

Na outra lateral, não houve surpresas, com Igor no lugar do também contundido Fábio Santos. ‘Está definida a equipe. Entram o Maldonado e o Igor’, resumiu Tite, que chegou a fazer mistério sobre o posicionamento de Maldonado e Edenílson.

‘Não sei ainda. Sei, mas não vou falar. Pronto’, disse o gaúcho, antes de observar a liberdade que Maldonado oferece aos laterais e deixar claro que o chileno atuará mesmo como volante no Estádio Moisés Lucarelli.

Tite negou que a escolha seja uma maneira de proteger Ibson, muito criticado pelos torcedores. Segundo o treinador, só o momento técnico explica a condição de reserva desse jogador e também dos campeões mundiais Danilo e Emerson.

Seja qual for a explicação, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero.

Fonte: Terra

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians