Paulo André relata clima em vestiário após derrota: “Parece que morreu alguém”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
por Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Paulo André, do Corinthians, relatou à imprensa o clima no vestiário da equipe após a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Pacaembu, neste domingo. O revés é o quarto tropeço seguido do Corinthians no Brasileirão, e afastou o clube do topo da tabela.
‘Ninguém falou nada no vestiário. Parece que morreu alguém. Vamos retomar, amanhã (segunda) já tem treino. Buscar o mais rápido possível passar dessa fase para animar torcida e o grupo. Tem muito jogo, Copa do Brasil… Temos de voltar ao G-4. Machuca, estamos tentando e os gols não saem’, contou o zagueiro.
Com a derrota, o Corinthians manteve os 30 pontos e começa a ser perseguido pelos oponentes que ocupam posições intermediárias na tabela.
Durante o jogo, Paulo André foi sacado por Tite no segundo tempo e deu lugar a Emerson Sheik. O defensor reclamou de dores, mas explicou que a alteração do treinador foi plenamente tática.
‘Saí por opção mais tática do que física. Tomei uma porrada no primeiro tempo, está doendo. Sheik entrou, empatamos, mas saiu o gol no fim’, acrescentou.
O diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, pediu calma às críticas da torcida e admitiu a má fase do time. O dirigente pede cautela antes da partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na próxima rodada.
‘Não é um bom momento, sabemos disso, mas precisamos ter tranquilidade e trabalhar bastante pois quarta-feira já tem outro jogo difícil, em Campinas, e temos de trabalhar para os resultados aparecerem. É um mau momento do grupo todo. Calma, trabalho e buscar a vitória’, disse o diretor-adjunto.
Foto: UOL