Durante a semana, o técnico Tite já havia alertado que, após os últimos tropeços, o objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro seria uma vaga no G-4 e a classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem. Neste domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Pacaembu, o volante Ralf lamentou a derrota alvinegra e mostrou preocupação para a sequência da temporada.
– Ficamos um pouco abaixo e perdemos muitas chances de gol. O Goiás foi melhor e mereceu muito mais a vitória – analisou o jogador, na saída para os vestiários do estádio.
– Preocupa muito, porque nós queremos jogar no G4 e não estamos conseguindo. Estamos nos distanciando da ponta da tabela. Está ficando cada vez mais difícil – completou.
Sem vencer no Brasileirão há quatro rodadas – foram derrotas para Internacional, Botafogo e Goiás, e empate com o Náutico no período – o Corinthians manteve a distância de cinco pontos para o Atlético-PR, 4º colocado e que foi derrotado pelo líder Cruzeiro, no Mineirão, no último sábado.
A distância para o Internacional, porém, aumentou. Os colorados, hoje na 5ª posição, venceram o Criciúma neste domingo e pularam para 34 pontos. O Corinthians, que soma 30 pontos, volta a campo na próxima quarta-feira. O Timão vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte