Início » Corinthians na mídia » Renato vê Grêmio corajoso em São Paulo: ‘Tivemos as melhores chances’

Renato vê Grêmio corajoso em São Paulo: ‘Tivemos as melhores chances’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato disse que escalar Vargas (D) foi ato corajoso
 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Grêmio foi corajoso. Ou melhor, o técnico foi. Essa é a avaliação… do próprio treinador. Renato Gaúcho afirmou que para entrar com três atacantes contra o Corinthians, dentro do Pacaembu, tem que ser corajoso. Apesar de valorizar o resultado em São Paulo, o comandante gremista também afirmou que o clube gaúcho merecia mais no jogo, por ter criado as melhores chances, na avaliação dele. O empate em 0 a 0 foi considerado bom resultado pelo ídolo gremista, por jogar fora de casa.

– As melhores chances foram nossas. Principalmente no segundo tempo. Merecíamos uma sorte maior, adiantamos a marcação, pressionamos e continuamos no mesmo esquema. Queríamos o gol, tentamos, mas respeitamos o Corinthians. Não conseguimos, infelizmente. Conseguimos um bom resultado, vocês sabem que são 180 minutos, não tem nada decidido. Em frente à nossa torcida, esperamos que tenhamos mais sorte e consigamos a classificação lá em Porto Alegre – comentou o técnico Renato Gaúcho.

Renato perdeu Saimon nos instantes antes da partida. Assim, tirou um zagueiro do time e mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-3-3, com Vargas como titular. A mudança passou por uma conversa com as lideranças do elenco na concentração. O chileno, de boa atuação, acabou sacado no segundo tempo.

– Pelo que eu vi, tivemos as melhores chances, mas não vamos nos queixar. É sempre muito difícil jogar aqui contra o Corinthians. Para colocar três atacantes no Pacaembu, tem que ter coragem. Mas quando coloquei eles em campo, é porque confio. Mesmo com os três, marcamos muito, eles tiveram muita entrega – completou o comandante.

Fonte: Lancenet