Danilo cobra vitória do Corinthians a qualquer custo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Em mais uma apresentação ruim da equipe, o Corinthians somou sua quinta partida sem vitória na noite desta quarta-feira, ao perder para a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Timão caiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e viu a pressão aumentar diante do time, que, mesmo em Campinas, teve de ouvir mais protestos da torcida, assim como já havia acontecido no Pacaembu, no final de semana passado, na derrota para o Goiás.
– É complicado. Voltamos muito melhor do que no primeiro tempo, conseguimos criar, mas tomamos o gol e saímos no desespero, e aí acabamos levando o segundo. É difícil – lamentou o zagueiro Paulo André.
O técnico Tite apostou na formação com Douglas, Romarinho, Alexandre Pato e Guerrero formando o setor ofensivo da equipe, mas na etapa inicial os corintianos pouco conseguiram criar e viram a Ponte Preta dominar e levar perigo a Cássio. No intervalo, então, logo duas mudanças, e Emerson e Danilo substituíram Pato e Romarinho, respectivamente.
O Corinthians até melhorou com a entrada da dupla, mas esteve longe de chegar à vitória. Quando parecia estar satisfeito com o empate, sofreu gol de falta aos 42 minutos, e, já nos acréscimos, viu a Ponte fazer mais um em uma falha da defesa.
– É difícil explicar. A gente quer vencer, mas as vitórias não estão vindo e a cada jogo fica mais difícil. Temos de ter tranquilidade para voltar a ganhar. Temos de ganhar de qualquer jeito – declarou Danilo.
Depois de patinar contra Inter, Náutico, Botafogo, Goiás e agora Ponte Preta, o Corinthians se prepara para encarar o líder do campeonato, o Cruzeiro, no Pacaembu. Para a partida marcada para as 16h (de Brasília) do domingo, Tite não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que somou seu terceiro cartão amarelo em Campinas.