Ralf e Kleber disputam a bola em duelo no Pacaembu (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
O Corinthians não passou de um empate sem gols diante do Grêmio, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, o jejum de vitórias da equipe aumentou para sete partidas – derrotas para Internacional, Botafogo, Goiás e Ponte Preta, e empates com Náutico e Grêmio.
De acordo com o técnico Tite, a partida ficou devendo em nível técnico, por conta da eficiência da marcação das duas equipes.
– Foi um jogo de pouca criação. As equipes se neutralizaram. Chegamos no últimio terco do gramado, a equipe teve finalizações de média de distância, mas o gol não saiu. As duas equipes mais se neutralizaram do que criaram – afirmou o treinador alvinegro, que espera uma melhora para o duelo de volta.
– Hoje (quarta) a qualidade técnica ficou abaixo, os dois times podem criar mais – admitiu o corintiano.
Corinthians e Grêmio disputam o duelo de volta no dia 23 de outubro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se as equipes empatarem novamente sem gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga na semifinal ao Timão. Quem vencer, passará de fase, para enfrentar o vencedor do duelo Internacional x Atlético-PR.
Tite afirmou que, apesar de não ter obtido a vantagem no Pacaembu, o duelo está aberto. Ele ainda destacou que ao menos sua equipe saiu de campo sem sofrer gols em casa.
– O Corinthians não fez o segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro (no último domingo, também empate por 0 a 0), mas não fez o primeiro (tempo). Se a gente sofresse um gol em casa, ficaria difícil. Queríamos uma vitória, mas na Copa do Brasil eu sou cascudo. Cada ataque é o coração na mão. Está absolutamente aberta a classificação. A vantagem é muito pequena. O melhor seria a vitória – analisou o comandante.