Pato e Tite no treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Tite vai tentando de todas as formas tirar o Corinthians desta situação difícil no Brasileirão. Em atividade tática na manhã deste sábado, o treinador resolveu mudar o esquema tático antes de enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. Além disso, Pato foi barrado do time titular.
O Lancenet já havia antecipado que o treinador abdicaria do 4-2-3-1 para acabar com a série de cinco partidas sem vencer. Durante a atividade, o comandante alvinegro conversou muito com os jogadores, que tiveram uma certa dificuldade com a nova formação.
Os 11 escolhidos para o confronto com o líder do campeonato são: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson Sheik. A formação, que tem um desenho de 4-2-4-0, sem um centroavante, havia sido utilizada na reta final da Libertadores 2012.
Deste modo, Edenilson segue na lateral direita após alguns jogos no meio. Como Alessandro segue machucado, Maldonado fará dupla de volante com Ralf. Pato, que fez 45 minutos muito ruins na última quarta-feira, contra a Ponte Preta, e foi substituído, será apenas opção no banco de reservas.
Apesar dos gols marcados nas últimas rodadas, o desempenho do camisa 7 ainda não é considerado o ideal. Danilo e Emerson, que haviam sido reservas contra a Macaca, voltam a ter uma oportunidade.
O fato de não jogar com um centroavante diante da Raposa também tem a ver com a ausência de Guerrero. O camisa 9 tomou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.
Fonte: Lancenet