Guerrero voltou do Peru “com o semblante para baixo” e ganhou o apoio do técnico Tite | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Tite não demorou a perceber o abatimento de Paolo Guerrero com o fim das chances do Peru de disputar a Copa do Mundo de 2014. O centroavante voltou ao Corinthians após as derrotas de sua seleção para Uruguai e Venezuela e teve uma conversa com o treinador, que tentou animá-lo.
‘O Corinthians precisa de ti. Eu preciso de ti. Nós precisamos de você’, disse o gaúcho, de acordo com seu próprio relato. Ele sabe que o jogador tem muito orgulho em defender o seu país e sentiu demais o fracasso na tentativa de buscar uma vaga para o Mundial do Brasil.
‘Ele voltou na quinta. E eu preferi esperar um dia para falar com ele, dei um espaço, até porque era dia seguinte a um jogo difícil nosso, eu estava com um monte de coisas na cabeça também. Mas o patriotismo é algo que eu respeito muito. Era a classificação do país do cara para a Copa, no país onde ele joga, no país (do time) em que ele fez um gol de título mundial… É duro’, comentou o treinador.
‘Eram partidas decisivas, coloquei que ele estaria bem para defender o Corinthians e também a seleção dele nesses jogos. Infelizmente, não deu. Ele voltou, e a gente olhava, via que ele estava com o semblante para baixo. Não deu, mas agora precisamos dele’, acrescentou o gaúcho.
Ainda de acordo com Tite, a resposta de Guerrero foi boa. ‘Ele é um baita cara. Ele não veste a camisa por vestir, acho que não preciso nem ficar aqui repetindo as características dele, todo o mundo conhece. É um cara que arrasta a bunda no chão e compete de forma leal.’
Fonte: Gazeta Esportiva