Torcida “sente saudade de Corinthians com vontade” e vaia novamente

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Campeão brasileiro, da Libertadores e mundial nos dois últimos anos, o Corinthians já conquistou o Paulista e a Recopa Sul-americana em 2013, mas seu futebol atual cansou a torcida. Antes mesmo do apito final na derrota por 2 a 1 para o Goiás, já se ouviam coros vindos das arquibancadas e numeradas do Pacaembu exigindo empenho do time.

‘Que saudade de quando o Corinthians jogava com vontade’ foi a música entoada com mais ênfase. Poucos dos quase 22 mil pagantes na tarde deste domingo não apoiaram o grito ao menos aumentando sua intensidade batendo palmas.

Na sequência, do setor das arquibancadas que abriga a principal organizada do Timão, partiu também o tradicional coro ‘Vamos jogar bola, ô ôôôô’. Os demais presentes se olhavam com indignação ou xingavam os comandados de Tite nos poucos minutos que restavam da atuação.

Já no intervalo, quando cansou de perder gols, alguns em lances fáceis, e ficou no 0 a 0, o Corinthians já caminhou para os vestiários sob vaias. O mesmo já tinha ocorrido no empate sem gols do domingo passado, com o Náutico, também no Pacaembu.

Diante do Goiás, o Timão marcou gol após três jogos, mas acumulou sua segunda derrota, a terceira nas últimas quatro partidas, todas sem vitória alvinegra. Longe do título, mas ainda com chances de entrar no G-4 nas próximas rodadas, o Corinthians visita a Ponte Preta nesta quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva