Terceiro colocado com 44 pontos, o Atlético-PR visita o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, em Mogi Mirim, no segundo dos quatro jogos de punição que o Timão tem de cumprir por conta da briga de seus torcedores com vascaínos em Brasília. Com o time em recuperação na competição – nono colocado com 35 pontos – e ainda com o sonho de jogar a Libertadores de 2014, Tite aposta em novas armas.
A primeira delas é o mistério. No treino de terça, por exemplo, não realizou o posicionamento tático dos 10 jogadores de linha, como é costume do treinador. Assim como havia feito na terça-feira passada, na véspera do confronto com o Bahia, também em Mogi Mirim, fez apenas uma atividade defensiva, não colocando em prática o esquema que pretende utilizar.
Sem Paolo Guerrero (machucado) e Alexandre Pato – com a Seleção Brasileira -, o quarteto ofensivo contará com Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik. Perguntado se o esquema 4-2-3-1 seria mantido ou se ele optaria pelo 4-2-4-0 da Libertadores de 2012, o técnico preferiu manter a dúvida.
– Tenho a resposta, mas não quero falar. Deixe o (Vagner) Mancini pensar se o Emerson vai jogar com velocidade ou enfiado. Ele que se vire. Temos as duas possibilidades, inclusive para mudar durante o mesmo jogo.
Mas ele também aposta em mudanças. A principal, aliás, ele confirmou: sai Paulo André, mais técnico, para a entrada de Cleber, mais forte. Recém-chegado, o camisa 3 formará a defesa ao lado de Gil.
– Teremos a oportunidade de crescer. Estamos a oito pontos do bloco de cima e a seis do bloco de baixo. É vencer, subir e ir jogo a jogo. Temos uma grande oportunidade – disse o técnico.
O problema, porém, é que o Furacão está embalado no Brasileirão. Após derrotar o arquirrival Coritiba, de virada, na última rodada, o Rubro-Negro tenta se aproximar da inconstância do Corinthians para construir um resultado positivo no Romildão.
Paulo Baier, que comandou a vitória sobre o Coxa, por 2 a 1, marcando os dois gols atleticanos, chegou aos 99 gols na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Entretanto, a espera pelo centésimo dura, pelo menos, até o fim de semana. Após jogar cinco jogos consecutivos, o meia não viajou com o elenco e está poupado da partida contra o Timão. Zezinho, que jogaria mais adiantado do que de costume, deve entrar em seu lugar. Outra opção é começar com o espanhol Fran Mérida .
– Independentemente de quem vai jogar ou não, o Mancini está tranquilo, porque a nossa equipe é muito qualificada. Por isso estamos brigando na parte de cima da tabela – disse o volante Bruno Silva, ao site oficial do clube.
Se o maestro do time está fora, pelo menos, o Rubro-Negro terá a volta de dois titulares: o zagueiro Luiz Alberto e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que cumpriram suspensão diante do Coxa.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR
Estádio: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 9/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.
ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: Lancenet