Com Timão desgastado, Tite dá aviso para sábado: ‘Tem de ser agora’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Após jogo com Criciúma, Tite tem jogo eliminatório na quarta-feira (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Derrotado pelo Grêmio nesta quarta-feira, o Corinthians tem apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Vasco, que abre a zona de rebaixamento e ainda entra em campo na 29ª rodada do Brasileirão. A proximidade dos últimos colocados assusta o técnico Tite, que já trata o duelo diante do Criciúma, no próximo sábado, como fundamental para a reação do Timão na temporada.

– Temos de ganhar agora. Precisamos do resultado agora. Não pode deixar para depois. Sei da responsabilidade do momento e não vamos deixar nada para depois. Ultimamente, temos até apressado algumas situações, como foi no caso do Fábio Santos – afirmou Tite, lembrando da volta antecipada de lesão do lateral-esquerdo para o compromisso do último fim de semana, contra o São Paulo.

O desgaste provocado pela 65ª partida no ano é um dos argumentos utilizados pelo comandante para explicar a queda de produção do Corinthians que, no segundo turno do Brasileiro, tem o mesmo aproveitamento de pontos do Náutico, que está na lanterna. Focado no trabalho, e pensando na possibilidade do retorno de Renato Augusto diante do Criciúma, Tite entoa discurso confiante.

– Temos que tentar voltar a ser fortes. E para isso temos que trabalhar. É o 65º jogo do ano, então tem jogador que não vai jogar sábado, dependendo do desgaste não vai. Vamos definir isso ainda. Mas Criciúma sábado e decisão quarta-feira (quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio), deixa qualquer clube emocionalmente desgastado – concluiu.

A delegação retorna de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e, na manhã do dia seguinte, começa a preparação para encarar o Criciúma, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Fonte: Lancenet