O Corinthians só empatou neste domingo, contra o Atlético-MG. Pela nona vez nas últimas dez partidas disputadas, terminou um jogo sem fazer gol. Mas o meio campista Douglas acredita que o time está evoluindo.
‘O resultado é bom, a gente teve chance no começo do jogo, assim como o Atlético. É difícil
jogar aqui em Belo Horizonte. É uma equipe rápida nos contra-ataques, tem jogadores de velocidade. A gente está no caminho certo para retomar o padrão de antigamente’, disse Douglas.
O Corinthians está longe da briga pelas primeiras posiçõesdo Campeonato Brasileiro, é o décimo colocado, com 35 pontos, oito a menos que o último time no grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores, o Botafogo.
Na Copa do Brasil, torneio que dá vaga à Libertadores ao campeão, a equipe paulista está nas quartas de final. Dia 23 de outubro, em Porto Alegre, acontece o duelo de volta com o Grêmio. Na ida, houve empate por 0 a 0.
Na opinião de Douglas, o Corinthians não deve dar atenção privilegiada a nenhuma das duas competições. ‘A gente não pode abandonar uma competição e priorizar outra. Nossos objetivo é um só, que é classificar para a Libertadores.’
Estreante
Neste domingo, contra o Atlético-MG, estreou pelo Corinthians o meio campista Rodriguinho, contratado na semana passada, do América-MG. O atleta entrou em campo no final do segundo tempo e ficou em campo por menos de dez minutos. Ele espera atuar por mais tempo nas próximas oportunidades. ‘Foi pouco tempo, mas o importante é ajudar.’
Fonte: ESPN