O Corinthians deixou o campo com o sentimento de frustração após o empate com o Santos, mas assegurou, ainda assim, um título simbólico criado pelos cem anos do clássico com o resultado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. O time levou a melhor sobre a equipe da Baixada no número de cartões acumulados nos confrontos neste Brasileiro – em agosto, na Vila Belmiro, ficaram também no 1 a 1.
Como o árbitro Leandro Pedro Vuaden não distribui nenhum cartão neste domingo, foram considerados apenas os registros da partida pelo primeiro turno do Brasileiro.
Na ocasião, Paulo André e Willian José foram expulsos de cada lado, mas o Santos teve um cartão amarelo a mais – Neilton, Alison e Edu Dracena contra Douglas e Edenilson. Em caso de igualdade também nesse critério, o título teria de ser decidido no par ou ímpar.
Depois da traumática eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, na quarta-feira, com o pênalti perdido por Alexandre Pato, o Corinthians havia firmado um pacto de ir em busca de oito vitórias nas rodadas finais do campeonato para sonhar com uma vaga na Libertadores. A equipe não largou bem em seu objetivo.
Fonte: ESPN