Início » Noticias dos jogadores » Mãe de Guilherme relata choro e medo de nova lesão no Corinthians

Mãe de Guilherme relata choro e medo de nova lesão no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guilherme voltou a jogar após longo tempo fora do Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

– Mãe, estou com medo de me machucar mais uma vez.

Foi o que disse Guilherme há apenas uma semana, quando voltou a treinar com bola no CT e, sem confiança alguma, temia que um novo problema muscular o tirasse de vez da temporada corintiana.

Afinal, a lesão do volante havia sido muito séria. Tanto que obrigou o departamento médico a realizar uma operação de reinserção do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. E que, ainda na noite de 14 de agosto, ao deixar o Maracanã machucado, o fez chorar copiosamente.

– O choro dele não foi nem pela dor, mas porque ele esperou um tempão para entrar no time e, quando conseguiu atuar em jogos consecutivos, se machucou. A dor maior foi a de ficar tanto tempo fora. Ele achava que ia demorar muito mais – relatou a mãe do atleta, Regina Santos.

Todos no clube achavam. Mas acabaram surpreendidos pela rápida cicatrização da intervenção cirúrgica. Necessitando mexer na equipe em crise contra o Bahia, Tite apostou nele, que não decepcionou. Um dos melhores em campo, deu a assistência para o gol feito por Guerrero.

– Graças a Deus, tenho uma família que está do meu lado e companheiros que me ajudaram muito. Quando eu estava na melhor fase no Corinthians, tive a lesão. Mas agora pude voltar. A noite foi maravilhosa. Não senti dores, o que era a minha preocupação – comemorou ele, também em entrevista coletiva no CT.

A reação da mãe após o jogo foi de felicidade total. Além de ver a boa atuação do filho em campo, ainda presenciou o que havia prometido a ele: não haveria uma nova lesão.

– Semana passada, ele disse que estava com medo, mas eu falei: ‘Filho, se costurou já está bom. O doutor não ia te forçar a fazer uma coisa se você não estivesse pronto’.

Guilherme estava mesmo pronto. Peça importante para tirar o Corinthians da crise e acabar com o jejum de oito jogos sem vitória entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ele retoma a sua confiança na parte física. E festeja a recuperação nos braços da mãe.

Fonte: Lancenet