Enquanto Pato fica desolado, elenco do Grêmio comemora vitória sobre o Corinthians nos pênaltis | Gazeta Press
Terminada a partida que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil – derrota nos pênaltis por 3 a 2 para o Grêmio, após empate sem gols durante os 90 minutos -, Mário Gobbi conversou com os jogadores no vestiário da Arena do Grêmio. O presidente do clube do Parque São Jorge pediu um fim digno à temporada nos oito jogos restantes do Campeonato Brasileiro. “Fizemos um pacto de encher os olhos de sangue e buscar o que for possível nas oito partidas que temos. Não dá para consertar o que já passou. Dá para ajustar o que não está bom. Que nesses jogos a gente encerre o nosso ano com dig-ni-da-de, fazendo o possível e o impossível para entrar no G-4”, afirmou o dirigente.
Gobbi sabe que o objetivo não é dos mais simples, pois dez pontos separam o Corinthians da quarta colocação do Nacional. De qualquer maneira, não alcançando a meta de voltar à Copa Libertadores, mas mostrando empenho e bom futebol, o time já terminará um semestre frustrante de maneira menos negativa.
“É sangrar para buscar os 24 pontos em disputa, fazer de tudo. Ainda que não consigamos isso, é encerrar o ano com dignidade, honra, encerrar o ano à altura das tradições e glórias do Corinthians, em respeito à torcida do Corinthians”, comentou o presidente.
O time alvinegro tentará dar no domingo, contra o Santos, em Araraquara, uma amostra de reação. Até a última rodada do Campeonato Brasileiro, em 8 de dezembro, a equipe de Tite ainda enfrentará Vitória (fora), Fluminense (casa), Coritiba (f), Vasco (c), Flamengo (f), Internacional (c) e Náutico (f).