Início » Corinthians na mídia » Pato marca e Timão abafa crise com vitória em cima do Criciúma

Pato marca e Timão abafa crise com vitória em cima do Criciúma

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Gol de Pato garantiu a vitória do Timão em Itu (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Partida no Estádio Novelli Júnior, Alexandre Pato no ataque, Edenilson deslocado no meio de campo, estreia de Walter ne meta e Renato Augusto de volta ao time. Com um cenário repleto de novidades em Itu, o Corinthians pôs fim ao jejum de quatro jogos sem marcar um único gol e venceu o Criciúma, por 1 a 0, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo pelo placar mínimo, o Timão chegou a 40 pontos, abafou a crise interna instalada no Parque São Jorge e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. O Tigre, por sua vez, fecha o fim de semana sem poder dizer o mesmo. Com apenas 32 pontos, a equipe catarinense segue entre os últimos colocados.
FINALIZAÇÕES EM VÃO
Após sofrer com a ausência de um atacante de referência nos últimos jogos, o Corinthians pôde, enfim, contar com a presença de Pato. Mas o camisa 7 não fez exatamente o papel de centroavante. Deslocado na ponta esquerda, ele se infiltrou pouco dentro da área e, com isso, não levou perigo ao goleiro Galatto. Romarinho, na ponta direita, seguiu o mesmo exemplo.
Mas o fato de Pato ter se “escondido” não diminuiu a pressão corintiana em cima do Criciúma. Gallatto teve bastante trabalho nos primeiros 15 minutos com as finalizações de Romarinho, Douglas e Edenilson. Várias foram as tentivas. Todas em vão.
As ameaças ofensivas do Timão só deram trégua aos 22 minutos. Ao repor rapidamente uma bola com a mão, Cássio sentiu uma fisgada na coxa direita e caiu no gramado. Sem condições de seguir em campo, ele deu lugar ao reserva Walter, que fez sua estreia com a camisa alvinegra.
Alteração relizada na meta, o Corinthians seguiu sem encontrar o caminho do gol. As finalizações, desta vez, passavam longe do gol. Sufocado atrás, o Criciúma não encontrou forças em busca do primeiro tento no duelo. E com este cenário sem graça o árbitro Anderson Daronco apitou o fim do primeiro tempo.
CADA UM NO SEU QUADRADO

Em busca do tão sonhado gol, o Corinthians voltou para a etapa final com Renato Augusto no lugar de Alessandro. O camisa 8, que não atuava desde 18 de agosto, deu nova cara ao time e dividiu a responsabilidade da criação com Douglas. Com a mudança tática, Edenilson voltou a jogar na lateral direita.
Deslocado na ponta e responsável pelas cobranças de escanteio no primeiro tempo, Pato iniciou a etapa final atuando mais na frente. Melhor do que isso, o atacante deixou de cobrar os escanteios. Douglas assumiu a função e mudou a cara da partida. Aos 14 minutos, o camisa 10 cruzou na área e Pato, de cabeço, abriu o placar no Novelli Júnior.
Com o time mais solto, o Corinthians deu mais trabalho aos zagueiros Matheus Ferraz e Fábio Ferreira. Guilherme, sumido no começo do jogo, apareceu e ajudou a ditar o ritmo do embate. Já pelo lado catarinense, erros de passes e abofação na hora das finalizações.
A vitória parcial trouxe paz ao Corinthians. Uma paz perigosa. Atrás do placar, o Tigre se jogou ao ataque em busca do gol de empate. E oportunidades não faltaram para o time igualar a partida. Lins e André Gava fizeram o setor defensivo corintiana trabalhar bastante nos minutos finais. Seguro, Walter evitou qualquer tipo de reação adversária.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira no confronto com o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil. O Criciúma, por sua vez, joga outra vez somente no sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Hora: 19/10/13, às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Paulo César Silva Faria (MT)
Público e Renda: –
Cartões Amarelos: Fábio Ferreira, Henik (CRI); Romarinho (COR)
Cartão Vermelho: –

GOL: Pato, aos 14’/2ºT

CORINTHIANS: Cássio (Walter – 22’/1ºT); Alessandro (Renato Augusto – Intervalo), Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor – 32’/2ºT); Ralf e Guilherme; Edenilson, Douglas e Romarinho; Pato. Técnico: Tite

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho (Elton – 27’/2ºT) e Ivo (André Gava – 17’/2ºT); Lins e Marcel (Douglas – 33’/2ºT). Técnico: Argel Fucks


Fonte: lancenet