Início » Corinthians na mídia » São Paulo ultrapassa Corinthians na tabela, mas risco de cair ainda é maior

São Paulo ultrapassa Corinthians na tabela, mas risco de cair ainda é maior

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tabela do Brasileirão apresentada pelo site Chance de Gol | Reprodução/site Chances de Gol

O São Paulo ultrapassou o Corinthians na tabela no meio de semana, mas segue correndo maior risco de rebaixamento. O levantamento é do site Chance de Gol. A página de estatísticas aponta o time do Morumbi, 12º na tabela, com 6,9% de probabilidade de ser rebaixado.

Já o Corinthians, 13º colocado na classificação, tem 1,2% de risco de disputar a Série B.

A explicação para considerar o São Paulo com maior risco em relação ao Corinthians é o grau de dificuldade dos confrontos que duas as equipes terão pela frente.

O São Paulo terá pela frente dois times que as quatro primeiras colocações: Botafogo (São Paulo é mandante do jogo) e Atlético-PR (no Paraná). O Corinthians não enfrentará nenhum time que ocupa o G-4.

Curiosamente, apesar da probabilidade de rebaixamento, São Paulo e Corinthians também têm chance remota de terminar o Nacional no G-4.

Segundo o site de estatísticas, o Corinthians ainda tem 0,8 de chance de estar entre os quatro melhores. O São Paulo tem 0,2%.

A derrota contra o Goiás, 2 a 0, nesta quinta-feira, em Macaé, tornou ainda mais dramática a situação do Vasco no Brasileirão. De acordo com o site Chance de Gol, o risco de o clube carioca ser novamente rebaixado é de 66,6%.

O Vasco somou 32 pontos em 29 jogos, na antepenúltima colocação. Acima da equipe cruz-maltina na tabela, o Criciúma (que está na zona de rebaixamento) tem 55,8% de risco de cair, enquanto o Coritiba, 16º colocado, tem probabilidade de 39%.

O Fluminense é outro clube do Rio de Janeiro que também sofre com o risco de cair.

Segundo o Chance de Gol, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem 7,5% de probabilidade de finalizar o torneio entre os quatro piores. O time tricolor é o que mais recebeu cartão vermelho no campeonato: dez no total. Até mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo já foi expulso de uma partida.

Fonte: UOL