Início » Corinthians na mídia » Sem Pato, Tite faz mistério sobre equipe do Timão para domingo

Sem Pato, Tite faz mistério sobre equipe do Timão para domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite ainda pensa na melhor formação para pegar
o Atlético-MG (Foto: Daniel Augusto Jr)

O técnico Tite não deu qualquer indício sobre qual será a escalação do Corinthians para o jogo do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência. O treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, se resumiu a um rachão e a um trabalho de finalizações, sem a separação da formação principal que começa o jogo em Belo Horizonte. O atacante Alexandre Pato já foi dispensado para integrar a delegação da seleção brasileira.

Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols marcados, Pato foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para as partidas contra a Coreia do Sul (dia 12 de outubro) e Zâmbia (dia 15). Ele deve viajar junto do restante do elenco da Seleção na madrugada de sábado para domingo. Além do camisa 7, Tite também não contará com Emerson Sheik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Timão encerrou o jejum de oito partidas sem vitória na última quarta-feira, ao bater o Bahia por 2 a 0, em Mogi Mirim, com uma escalação pouco usual neste ano. Pela segunda vez em 2013, Tite escalou sua equipe com três atacantes – Guerrero centralizado, com Pato e Sheik abertos. A outra oportunidade foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Sem opções para manter o esquema tático que deu certo, Tite deve retornar ao tradicional 4-2-3-1, opção mais utilizada desde que ele retornou ao clube do Parque São Jorge, em 2010. A tendência é que o Corinthians comece o jogo com a seguinte formação contra o Atlético-MG: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Paolo Guerrero.
Na atividade desta sexta-feira, Danilo e Alessandro, com índice de CK (creatina quinase) alto – o que significa maior probabilidade de lesões – apenas correram em volta do gramado. Já Guerrero, que fará sua última partida antes de viajar para enfrentar a Argentina pela seleção peruana, permaneceu na parte interna do centro de treinamento para trabalhos regenerativos.
Recém-contratados pelo Timão, o lateral Diego Macedo e o meio-campista Rodriguinho fizeram o segundo treino com a camisa alvinegra e mostraram bom desempenho no treino específico de finalizações. Eles já apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) e estão à disposição do técnico Tite para jogar no Campeonato Brasileiro.