![]() |
Torcida do Corinthians acertou garrafa na cabeça do auxiliar (Foto: Reprodução) |
Uma garrafada na cabeça do auxiliar Bruno Salgado Rizo, na goleada sofrida para a Portuguesa, custou ao Corinthians a perda de mais um mando de campo no Brasileirão. A decisão foi tomada em julgamento nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube também levou multa de R$ 20 mil. Cabe recurso.
– O sujeito está lá trabalhando e leva uma garrafada na cabeça. Isso tem gravidade. Não é jogar algo e cair no gramado. A garrafa estava fechada e isso não deve ter sido agradável – afirmou o relator do processo, o auditor Vitor Butruce.
– Que culpa o Corinthians tem se não tem poder de polícia, se não é responsável pela segurança do jogo… Quem tem condições de fazer isso? O mandante. Não entendo o motivo de a torcida de a Portuguesa não ter sido denunciada. Está no Estatuto do Torcedor – protestou, sem conseguir interferir no resultado do julgamento.
– A garrafa vem de onde está a faixa da Gaviões da Fiel – rebateu o relator.
SHEIK E GIL
O zagueiro Gil e o atacante Emerson foram julgados por lances violentos no mesmo jogo. Os dois pegaram uma partida de gancho e como só o zagueiro cumpriu automática, o Sheik não vai poder defender o Timão na próxima rodada, contra o Criciúma. O advogado do Timão já avisou a diretoria para que o jogador seja tirado da concentração.
Fonte: Lancenet