Claudinei Oliveira prevê dificuldades no clássico (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press) |
Enquanto o Santos teve uma semana tranquila e livre para treinos, o Corinthians se desgastou com a viagem até Porto Alegre, viveu dias turbulentos com a eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio e teve pouco tempo para trabalhar. Tais condições dão uma leve vantagem para o Peixe no clássico de domingo, segundo o técnico Claudinei Oliveira, mas nem por isso ele prevê facilidades.
O treinador santista acredita que o rival irá ‘mordido’ para o duelo na Fonte Luminosa, em Araraquara.
– A nossa vantagem é o desgaste físico e emocional do Corinthians. Tem todo o estress que não tivemos, mas não podemos achar que é uma grande vantagem e nos acomodar nisso. No primeiro turno, foi assim, jogamos bem, fizemos um grande jogo, com muita pressão. Agora, não podemos entrar com sangue doce, eles vão entrar com a faca nos dentes, como entramos no primeiro turno. Temos que brigar por cada palmo do campo – afirmou.
Claudinei ainda não sabe se poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que sentiu desconforto na coxa esquerda no treino desta sexta-feira.
Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro destacou a importância de ganhar o clássico, não apenas pela pontuação, mas também pela moral que um triunfo pode dar.
– Clássicos regionais tem um peso maior, pela maior repercussão, pelos torcedores… é um clássico que já teve tabu para os dois lados. Perder é complicado, o torcedor aceita mais uma derrota para times de outro estado. A vitória é importantíssima para os dois lados. Não trabalhamos com a hipótese de perder, mas temos que ter tranquilidade – completou.
Fonte: Lancenet