Emerson, durante o jogo do Corinthians contra o Bahia (Foto: Marcos Ribolli) |
O atacante Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Por uma falta dura em Hélder, do Tricolor, o jogador não poderá entrar em campo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Independência. É a terceira vez no Brasileirão que Sheik fica fora por conta de cartões. Em 20 jogos que disputou, ele recebeu nove amarelos.
Outro que não poderá jogar é Alexandre Pato, que no domingo de madrugada vai viajar com a seleção brasileira para amistosos na Ásia: contra a Coreia do Sul, no dia 12, em Seul, e com a Zâmbia, no dia 15, em Pequim, na China. Já Paolo Guerrero, convocado pela seleção do Peru, joga domingo pelo Timão e depois viaja na segunda-feira.
Escalado ao lado de Pato e Paolo Guerrero no ataque alvinegro contra o Bahia, Emerson jogou aberto pelo lado direito do gramado, com o camisa 7 comandando a esquerda. O Sheik foi responsável pelas cobranças de escanteio que resultaram nos gols feitos pelo peruano e pelo beque Cléber, estreante da noite.
Ainda não se sabe como o técnico Tite escalará o Corinthians para enfrentar o Atlético-MG. Como a equipe voltou a fazer gol após balançar a rede apenas uma vez em oito jogos, a tendência é que o técnico mantenha o novo esquema tático, porém ele não terá dois dos seus atacantes. Ele havia utilizado três avantes apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, para teste, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Emerson é o único suspenso para a partida do fim de semana. Além dele e de Pato, são desfalques os três jogadores que estão no departamento médico: o lateral Fábio Santos e o meio-campista Renato Augusto, em recuperação de cirurgia, e o volante Guilherme Andrade, readquirindo o condicionamento físico. Os zagueiros Gil e Paulo André ficam novamente à disposição, após cumprir suspensão.
Fonte: Globo Esporte