Pato tem sido hostilizado pela torcida corintiana (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press) |
Tite está preocupado com a hostilidade de boa parte dos torcedores do Corinthians com Alexandre Pato, ainda um reflexo da cobrança de pênalti mal executada diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. Após a partida contra o Santos, em Araraquara, o treinador falou do que o fez recolocá-lo no banco de reservas e ainda assumiu a má fase pessoal para mandar um recado ao jogador.
– Todos os atletas são utilizados ou não utilizados por um contexto todo. O que eu vou falar (sobre o Pato)? Quando erra, tem que absorver, reconhecer, trabalhar e reverter dentro de campo. Não tem outra forma. Primeiro, tem que ter a humildade de reconhecer. Estou cuidando para não ter palavras com dupla interpretação – afirmou.
– Só quero dizer que o técnico é um cara justo, posso ser momentaneamente incompetente, não estar num momento legal, isso é fase. Mas não pode perder o senso de justiça e reconhecer as coisas. E todos quando erramos temos que ter a humildade de reconhecer e trabalhar. É assim com o Pato, comigo e todos nós – completou.
Em relação à partida contra o Santos, que terminou empatada, o treinador do Corinthians lamentou as chances desperdiçadas para matar o confronto quando a equipe vencia por 1 a 0.
– Tem fases em que você é melhor, cria mais oportunidades, tem as bolas do jogo. Hoje a ideia era aumentar a criação, e aumentou com o Renato Augusto. Você tem essa oportunidade e não traduz. É um pouco da pressão do momento que a gente não consegue administrar. Eu acho que fui feliz, mas o resultado não deu. Eu sei que daqui a pouco viro estrategista. Hoje eu fui feliz, mas saio p… da vida porque estrategicamente eu montei uma forma, deu resultado, ficou muito perto de vencer e não vencemos – finalizou.
Fonte: Lancenet