Início » Corinthians na mídia » Vendedor relaciona crise do Timão com queda no comércio: ‘Tá fraco’

Vendedor relaciona crise do Timão com queda no comércio: ‘Tá fraco’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ambulante reclama da procura por camisas do
Timão em Itu (Foto: Emílio Botta)
“Tá fraco”. Foi dessa forma que o ambulante João Carlos Ferreira definiu o movimento de venda de camisas do Corinthians às vésperas do confronto da equipe com o Criciúma, neste sábado, em Itu, pelo Brasileirão.
Com seu varais montados ao lado das tranquilas bilheterias do estádio Novelli Júnior, palco da partida contra os catarinenses, o comerciante acredita que o fracasso nas vendas é reflexo da má fase do time, que vem de derrota por 1 a 0, diante do Grêmio, na última quarta-feira, e ocupa a 13ª colocação no campeonato, vendo a zona de rebaixamento de perto – são só cinco pontos de distância.
– O torcedor ficou desanimado, pois acha que essa derrota pode se refletir na Copa do Brasil (o time volta a enfrentar os gaúchos na próxima quarta). Se tivesse vencido o Grêmio, as vendas seriam melhores – disse o ambulante.
Corintiano, João Carlos afirma não se preocupar com a possibilidade de uma nova queda para a Série B, mas é enfático ao reclamar do comportamento dos jogadores, isentando o técnico Tite pela má campanha alvinegra no torneio.
– Isso não vai acontecer nunca mais. Se acontecer, é culpa de pelo menos meia dúzia desse time,  que está fazendo corpo mole. Menos do Tite, que deve ficar.
Também torcedor, o vendedor paulistano está nos arredores do Novelli Júnior desde terça-feira e explica que desmonta seus varais 15 minutos antes do jogo, assiste à partida e sai 15 minutos antes do apito final para remontar sua banca.
Com 37 pontos, o Corinthians joga neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Criciúma, que está na 17ª posição, com 32. Nesta sexta-feira, o time alvinegro treina no local da partida.