Sofrendo com queda no número de sócios, Corinthians já plenaje ida ao totpo do ranking do Futebol Melhor | Reuters |
O Corinthians preparou uma ampla operação de marketing com objetivo de voltar a ser a equipe com o maior quadro de sócios no país. O time é o único gigante do futebol brasileiro a apresentar uma queda no número de associados de maio para cá, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, programa criado pela Ambev em parceria com 32 agremiações do país e que prevê desconto em uma série de produtos a sócios torcedores.
A assessoria de imprensa do clube, porém, diz que os números apresentados pelo projeto não condizem totalmente com a realidade. E em parte por causa do sistema de adesão. O Movimento do Futebol Melhor só contabiliza o número de sócios titulares dos planos a partir do CPF. Um problema para o programa de sócios corintiano, que permite a identificação tanto pelo CPF como pelo RG.
Como parte dos associados do Corinthians só têm cadastrado o número do RG no Fiel Torcedor, eles não entram na conta do ranking do Futebol Melhor. Para mudar a situação – e também estancar a queda e mostrar um número que condiz mais com a realidade da equipe -, o clube do Parque São Jorge montou uma ampla operação de telemarketing para alterar o cadastro de seus fãs.
O departamento responsável pelo cadastro do sócio-torcedor, então, passou a ligar para cada um dos associados e solicitar a atualização dos dados pessoais, especialmente a inclusão do número do CPF. A expectativa é que a maior parte das atualizações seja feita quando os associados precisarem renovar o compromisso com o clube para, assim, alavancar a equipe no ranking do Futebol Melhor.
Fonte: ESPN