Início » Corinthians na mídia » Fã de Tite, criança com doença grave visita CT do Corinthians

Fã de Tite, criança com doença grave visita CT do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Emerson com Victor Hugo no CT do Corinthians (crédito: Danilo Augusto Jr./Agência Corinthians) 

O CT do Corinthians recebeu uma visita especial na tarde da última quarta-feira. Victor Hugo, de 11 anos, foi levado pela Ong Make-A-Wish para conhecer os jogadores e, em especial, o técnico Tite que, segundo seus pais, é um ídolo para ele. Portador de uma Neuropatia muscular (diminuição da sensibilidade, fraqueza e atrofia musculares, além da diminuição dos reflexos), o campineiro foi de ambulância ao local de treinos do Timão. Na tarde desta quinta-feira, o atacante Emerson Sheik fez questão de postar uma foto nas redes sociais e escrever uma mensagem de carinho a Victor Hugo, portador de uma das doenças que colocam a vida em risco de maneira precoce.

A Make-A-Wish, que na tradução literal quer dizer “faça um desejo”, foi criada em 1993, nos Estados Unidos. Sua história começou após a realização do desejo de um garotinho de sete anos, Chris Greicius, que queria ser policial. Ele também sofria de leucemia e portanto, as chances de se tornar um policial eram pequenas. Mas, como para as mães nada é impossível, a do Chris, juntamente com amigos e um grupo de oficiais do Departamento de Segurança Pública do Arizona, tornaram o sonho dele realidade, ainda que por um dia. Uniforme, capacete, crachá e até uma volta de helicóptero tornaram a experiência inesquecível. 

A concretização do sonho do Chris deu origem a Make-A-Wish Foundation International, uma organização não governamental (ONG) oficializada como instituição em 1993. Atualmente, a fundação está presente em 33 países ao redor do mundo com cerca de 30 mil voluntários trabalhando para transformar os sonhos de crianças gravemente doentes, em realidade. 

No Brasil, a fundação iniciou seus trabalhos há cerca de cinco anos e já realizou 670 sonhos de pessoas que, assim como Victor Hugo, convivem com doenças que colocam em risco. Para saber mais: https://www.makeawish.org.br ou (11) 5081-3601.

Fonte: Lancenet

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”