Início » Noticias dos jogadores » Pato vira exceção entre atacantes que não marcam há 2 meses no Corinthians

Pato vira exceção entre atacantes que não marcam há 2 meses no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Romarinho, Emerson Sheik e Renato Augusto. O torcedor corintiano não comemora um gol marcado por um destes três jogadores há mais de dois meses. Enquanto isso, Alexandre Pato, artilheiro do time no Brasileirão, esquentou o banco nas últimas três partidas e segue em baixa com a torcida mesmo após marcar o gol da vitória sobre o Fluminense, no último domingo. O Corinthians tem o segundo pior ataque do torneio, com apenas 26 gols.

A seca de gols vivida pelo trio escalado por Tite nas últimas três partidas – Romarinho foi desfalque contra o Santos por suspensão – pode ajudar a explicar o baixo rendimento do ataque, mas não tem servido como justificativa para o retorno de Pato ao time titular.

Romarinho não balança as redes desde a vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo no dia 1º de setembro. Mas o rendimento do atacante não caiu apenas com a má fase do time, já que o gol marcado contra a equipe carioca foi o único do jogador no Brasileirão.

Outro que tem apenas um tento no torneio é Renato Augusto. Meia de origem, ele tem sido escalado como homem de referência, mas não consegue cumprir a função com a eficiência esperada. Neste Brasileirão, o único gol do jogador, que sofreu com diversas lesões, foi na partida contra o Criciúma, na 11ª rodada do Brasileirão, no dia 4 de agosto.

A maior seca, no entanto, é a de Sheik. Um dos jogadores mais criticados pela torcida por atitudes extracampo, o camisa 11 não comemora um gol desde a 10ª rodada, quando marcou um dos gols da vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no dia 31 de julho. No total, ele balançou a rede duas vezes.

Enquanto isso, Pato, que se tornou reserva após errar o pênalti com cavadinha contra o Grêmio na Copa do Brasil, é o artilheiro do time com nove gols e marcou dois dos últimos quatro jogos do time no Brasileirão. O camisa 7 falou após o jogo contra o Fluminense que os ‘números falavam por ele’ e que quando foi titular, marcou.

Paolo Guerrero, outro que poderia fazer a função de centroavante, está machucado e provavelmente só voltará a atuar em 2014. O peruano marcou cinco gols no Brasileirão.

O fato é que sem um jogador de referência, o time alvinegro decidiu arriscar mais de fora da área, mas até mesmo esse ponto positivo foi amenizado contra o Fluminense. Depois de chutar 15 e 21 vezes a gol contra Santos e Vitória, respectivamente, a equipe finalizou apenas 11 vezes diante do Flu, próximo da média de 11,2 por jogo no Brasileirão.

Fonte: UOL