Alexandre Pato levou terceiro cartão amarelo contra o Coxa (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press) |
O Corinthians reencontrará o Pacaembu neste domingo, contra o Vasco. E sem Alexandre Pato. O camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, e terá de cumprir suspensão automática.
A ausência chama atenção, já que o atacante é o jogador mais pressionado pela torcida há dias. Desde que perdeu o pênalti na Copa do Brasil, após uma tentativa frustrada de cavadinha, Pato não teve mais paz. Seu nome foi colocado em faixas de protesto e foi usado em gritos de guerra das principais torcidas organizadas do clube.
O que causa estranheza é a sequência de cartões. Depois de ser advertido apenas uma vez nos 25 primeiros jogos do Brasileirão, o atacante levou dois em sequência: Fluminense e Coritiba. Com as três advertências, o reencontro dele com o Fiel no Pacaembu está adiado – última partida no estádio será contra o Internacional, no dia 1º de dezembro.
A postura do camisa 7, que virou analogia com a maneira de ser do personagem Lucas Silva e Silva do seriado ‘Mundo da Lua’ é um dos motivos que deve prejudicar sua permanência no clube na próxima temporada.
Fonte: Lancenet