Sheik não faz parte dos planos para 2014

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

POR: Lucas Bettine

É bom o torcedor corintiano ir se acostumando com despedidas. Depois do técnico Tite e do preparador físico Fabio Mahseredjian, alguns jogadores do elenco estão sendo avisados de que não fazem parte dos planos para 2014. Danilo foi o primeiro. Agora, foi a vez de Emerson.

A diretoria corintiana entende que o camisa 11, hoje com 35 anos, caiu demais de rendimento nesta temporada e, mesmo tendo contrato até julho de 2015, seria negociado sem qualquer problema. Sheik e seu agente, Reinaldo Pitta, já sabem dessa situação.

Os cartolas, porém, não deverão vir a público para dispensá-lo. Como o contrato é longo, a intenção é a de conseguir alguns trocados na negociação. Seja de clubes do Oriente Médio ou do Rio de Janeiro -; destino que o deixa mais animado. 

Outra opção é usá-lo como moeda de troca. Principalmente em um negócio envolvendo clubes cariocas. No meio deste ano, antes de acertar a renovação, Sheik recebeu ofertas de Flamengo e Vasco -; o segundo é o time de infância dele.

Com a saída do atacante, o clube deixaria de pagar os cerca de R$ 400 mil mensais e, assim, abriria espaço para que outro jogador de salário alto, mais novo, chegasse.

trajetória/ Emerson tinha tudo para ser um dos principais ídolos da história alvinegra. Além da raça e do talento, fundamentais para o título do Brasileirão 2011, ele marcou os dois gols na final da Libertadores, contra o Boca, no Pacaembu. Enfim, foi o herói do título mais esperado da história do clube.

Mas o rendimento dele caiu demais. Mesmo em 2012, atuou só 15 vezes depois da final da Libertadores, em julho. Nesta temporada, marcou cinco gols em 57 partidas. Paulinho, que é volante e saiu em maio, fez seis. Além disso, o polêmico selinho que deu em um amigo revoltou parte da torcida. Assim, um adeus no fim do ano não seria tão lamentado assim. 

Fonte: Diário de São Paulo