Tite recorda campanha de 2012 para almejar arrancada do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite se lembra que o Corinthians tinha apenas dois pontos a mais do que hoje faltando sete rodadas em 2012 | Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians aproveitou as rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2012 como preparação para a conquista do Mundial de Clubes. O atual momento é bem diferente para a equipe, mas o técnico Tite se lembra da pontuação do ano passado para almejar uma arrancada de seu time neste Nacional.

‘Nosso objetivo em curto prazo é zona de segurança. No ano passado, estávamos com 43 pontos nesta rodada e terminamos na sexta colocação. Hoje, estamos com 41. O campeonato está muito achatado e os resultados deste fim de semana podem abrir uma perspectiva ou não’, afirmou.

Na 31ª rodada do Brasileirão de 2012, o Corinthians aparecia na nona colocação. Agora, o clube dirigido por Tite aparece em 12º, com 41. Depois de uma semana livre de trabalhos, o comandante tem esperança de conquistar o resultado positivo diante do Vitória, neste domingo, no Barradão.

Com parte de seu elenco recebendo críticas da torcida, Tite quer exibir algo diferente nesta reta final. ‘O que mexe com a gente é a possibilidade real de, em sete jogos, reconduzir o trabalho, reestruturar e consolidar’, completou.

O Timão ainda precisa se distanciar da parte de baixo da classificação, para atingir a ‘zona de conforto’ tão almejada pelo treinador. Além disso, o grupo ainda tem uma pequena expectativa de atingir a zona de classificação para a Libertadores, apegando-se à possibilidade de o G-4 se tornar G-5 ou G-6, eventualmente com as presenças do Atlético-MG (campeão do torneio continental) ou do futuro ganhador da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva