![]() |
| Tite disse que o Corinthians merecia ter vencido as partidas contra Vitória e Santos | Danilo Verpa/Folhapress |
O técnico Tite saiu do empate por 1 a 1 contra o Vitória, no Barradão, satisfeito com o desempenho da equipe, mas lamentando mais um tropeço no Brasileirão. O treinador se disse ‘atravessado’ com o resultado – foi o 15º empate em 32 jogos do time no campeonato, marca que supera negativamente os 14 empates da campanha de 2007, que terminou em rebaixamento.
‘Equipe tem que se mostrar e trabalhar taticamente. O desempenho foi bom, o resultado é que não foi bom. Estou engasgado, atravessado’, falou o técnico Tite. ‘Mas os dois desempenhos foram bons. O Corinthians era a equipe que poderia ter ganhado os dois jogos’, falou o treinador, também sobre o empate contra o Santos, na penúltima rodada.
O treinador ainda disse que que viu poucos erros individuais na equipe e fez elogios ao lateral Alessandro, que atuou improvisado pelo lado esquerdo. O treinador disse que o capitão é uma alternativa ao uso do jovem Igor, que Tite tem cautela para não queimar.
‘Alessandro eu não posso cobrar muito. Ele tem mantido uma regularidade e consistência muito grande, inclusive hoje. Não foram daqueles momentos que você coloca o jogador mais cansado. Não tem no primeiro tempo uma jogada do Marquinhos [meia direita do Vitória] lá, pelo bom desempenho do Alessandro’, falou Tite, que acrescentou que tem cuidado para não inserir Igor, lateral esquerdo de origem, em um momento negativo. ‘Corinthians é muito grande e a gente tem que ter noção da preparação desses garotos. Um mau posicionamento, um erro… A gente tem que ter cuidado’, completou.
Com o empate, o Corinthians chegou a 42 pontos e perdeu a chance de passar a brigar na metade superior da tabela. O time mantém certo conforto em relação à zona de rebaixamento, mas não atingiu a pontuação necessária para se dizer livre do risco.
Fonte: UOL
Entrar no Canal







