Início » Noticias dos jogadores » Titular no Corinthians, Pato tem chance de consertar declaração equivocada

Titular no Corinthians, Pato tem chance de consertar declaração equivocada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato deixou sua marca contra o Fluminense (Foto: Celio Messias/ LANCE!Press)

Alexandre Pato voltará a ser titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Será uma oportunidade de ouro para consertar dentro de campo a declaração equivocada que ele deu após a vitória sobre o Fluminense, no último domingo.

Depois de marcar o gol de pênalti, atirar a camisa ao chão e colocar a mão no ouvido, Pato desabafou com uma frase polêmica, que soou como recado para o técnico Tite.

– Os números falam por mim, fiz gol toda vez que eu fui titular da equipe – afirmou o atacante.

Mas não é bem assim. O Lancenet fez o levantamento dos jogos dele como titular desde que chegou ao Parque São Jorge, e a realidade é diferente. Bem diferente, aliás. Em 15 das 26 partidas, o atacante falhou e não conseguiu fazer gol – mais da metade, portanto. E em apenas dois jogos fez dois gols, contra o Bahia (2 a 0, na Fonte Nova) e o Flamengo (4 a 0, no Pacaembu). Os outros quatro dos 17 gols pelo Timão foram marcados depois que foi lançado no segundo tempo.

Pato joga hoje porque o meia Renato Augusto, que estava improvisado no setor, está desgastado. Após o jogo com o Fluminense, Tite alertou que o camisa 8 errou muitos passes porque não teve fôlego para suportar os 90 minutos.

Mesmo assim, diante de toda a pressão sofrida por Pato neste momento, o treinador se negou a confirmá-lo como titular diante do Coxa, algo que fez apenas ontem, no trabalho tático realizado no CT Joaquim Grava – Danilo no lugar de Douglas será a outra novidade corintiana.

A decisão pela escalação de Pato também passa pelo fato de o jogo não ser no Pacaembu, onde a pressão da torcida poderia atrapalhá-lo. No Couto Pereira, com o adversário tendo que sair para o jogo devido à necessidade de melhorar a pontuação na tabela de classificação, a tendência é que Pato tenha mais tranquilidade e espaço para jogar.

Fonte: Lancenet