‘Zizao não renovará contrato e voltará para China’, avisa empresário

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Abaixo dos companheiros no aspecto físico, Zizao só jogou quatro vezes (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

Em entrevista ao Lancenet, o empresário Flávio Pires, que já foi representante de Zizao no Brasil e hoje fala em nome do clube chinês, admitiu que o Corinthians tentou uma aproximação para estender o empréstimo, mas recuou quando soube que o Shenkin estava cobrando R$ 2,2 milhões por 50% dos direitos econômicos. Nesse cenário, o meia-atacante está fora do Timão e do futebol brasileiro na próxima temporada.

– Ele vai voltar para a China no fim do ano. Está definido. Queremos esse retorno pensando na seleção chinesa, em mais convocações. Como estava emprestado, ele volta para o mesmo clube, porque não há possibilidade de ficar no Brasil. A tendência é treinar até dezembro, cumprir o resto do contrato, e ir embora no fim do ano – avisou o empresário do chinês.

Reforço do departamento de marketing, que tinha a intenção de ampliar a marca Corinthians no mercado chinês, Zizao entrou em campo apenas quatro vezes desde março de 2012, sendo três no Paulistão desse ano, quando os titulares ainda estavam de férias. Na primeira rodada do Estadual, inclusive, o chinês chamou atenção com pedalada e assistência contra o Paulista de Jundiaí.

– Ele foi resolver esses problemas particulares, mas volta. Foi uma bagagem importante que ele adquiriu no Brasil. Mas acabou.

Fonte: Lancenet