Fora dos planos, ídolos da geração Tite evitam falar sobre deixar o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Dois jogadores que se tornaram ídolos do Corinthians e símbolos da geração vitoriosa comandada pelo técnico Tite estão confrontando atualmente a possibilidade real de ter que deixar o clube por não estarem nos planos da diretoria. O meia Danilo e o atacante Emerson Sheik amenizam a situação, mas sabem que seus ciclos estão se encerrando no time alvinegro.

O meia Danilo deu indícios de que deve deixar o Corinthians e não defenderá o clube em 2014. Com contrato até julho do ano que vem, ele está livre para assinar com outra equipe. ‘Já posso assinar pré-contrato. Ainda não sei bem o que vai acontecer. Vou esperar o campeonato acabar e definir’, comentou após o empate com o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Danilo deve puxar a fila de atletas que não estão nos planos da diretoria para o ano que vem. Ele reconheceu que até gostaria de ficar, mas que a situação está difícil. Nem a possível chegada do técnico Mano Menezes, que o trouxe para o clube, ameniza a situação.

‘Foi o Mano que me trouxe, agora é ele que vai formar o grupo e provavelmente trazer alguns novos jogadores. Meu papel é continuar trabalhando. Esse time já mostrou que tem qualidade e é vitorioso’, comentou o camisa 20 alvinegro.

Outro que passa por um momento de incerteza é o atacante Emerson Sheik. O camisa 11 tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o meio de 2015 e disse que vai ficar. ‘Ninguém veio falar comigo. Estou bem, eu fico, não tem nada de ir embora. Isso é conversa’, afirmou o jogador.

Tanto Sheik quanto Danilo, embora tenham sido fundamentais para as vitórias alvinegras do último ano, não atravessam um bom momento. Até mesmo a torcida já demonstrou certa irritação com eles, que antes eram intocáveis no elenco. A queda de rendimento do time, contudo, está diretamente associada à queda de rendimento de ambos. 

Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o rebaixado Náutico, no próximo domingo. Provavelmente será a despedida de Danilo do Corinthians. Será o último jogo também com Tite no banco de reservas e com o capitão Alessandro em campo. Ambos se despediram do Pacaembu no último domingo.

Fonte: UOL