Mesmo frustrado com adeus, Tite pede carinho do Corinthians ao sucessor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes vai precisar do apoio da Fiel para obter novos títulos em preto e branco | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ainda que não fale abertamente sobre isso, Tite ficou frustrado com sua saída do Corinthians e chateado pelo acerto prévio da diretoria com Mano Menezes. Mesmo assim, em sua última entrevista no CT do Parque Ecológico, o treinador procurou se mostrar superior e pediu à Fiel e aos funcionários do clube ajuda ao seu sucessor.

‘Que o torcedor e o Corinthians, em seu grupo de funcionários e sua comissão técnica, façam exatamente igual. Que tenham o apoio, o carinho, a consideração e a competência com os quais pude contar. Não preciso nem dizer isso porque é o normal neste clube’, afirmou o gaúcho de Caxias do Sul.

‘Nos momentos difíceis, estão do lado. Que o próximo técnico tenha o que teve comigo o Andrés (Sanchez, ex-presidente, que manteve Tite apesar da derrota para o Tolima em 2011). Que façam o novo técnico se sentir da forma que me senti. Com um bom ambiente, o profissional vai desenvolver seu potencial’, acrescentou.

Se está terminando a segunda passagem de Tite pelo clube, sua relação com ele e com sua apaixonada torcida não acabou. O sentimento é grande. ‘É do tamanho exato do reconhecimento, da lealdade que tive, da sinceridade, das brigas, da capacidade de superar essas brigas, das vitórias, das derrotas… E, principalmente, do jeito de ser, o não passar ninguém para trás. Essa marca do grupo ficou muito evidente: ganhar com autoestima, amor-próprio. Conquistou e mereceu. Não fui só eu.’

Fonte: Gazeta Esportiva