Nota oficial – Retomada das obras na Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da Arena Corinthians, retoma as atividades no canteiro de obras nesta segunda-feira, 02 de dezembro, com o efetivo de 1.350 trabalhadores. O cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra). Após as devidas análises e perícias da Defesa Civil, Mistério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, foi constatado que a estrutura desse prédio não sofreu impacto. Após a liberação da área periciada serão feitos reparos principalmente na estrutura de concreto na fachada, constituída de vidros e LED, e na área de circulação.

No prédio oeste, que representa 60% da obra serão retomados trabalhos de revestimento em pisos paredes e forros, colocação de vidros e pintura em camarotes, colocação dos assentos definitivos nas arquibancadas, e serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio, e ar condicionado. Nos três níveis de subsolo do prédio os serviços já estão praticamente concluídos.

O gramado também segue a rotina com atividades como manutenção, fixação de fibras sintéticas, além da continuidade de instalação dos sistemas de resfriamento da grama.

A implantação dos assentos terá continuidade, seguindo o cronograma inicial. Já estão instalados cerca de 26 mil assentos.

Os trabalhos nos setores Sul e Norte também seguem normalmente, com concentração em serviços de acabamento e instalações.

Fonte: Site Oficial do Corinthians