Tite lamenta fim da “farra de sexta-feira”, mas curte reconhecimento no adeus

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

‘Eu queria casar e continuar saindo na sexta à noite, mas minha mulher não deixou. É uma coisa ou outra’, brincou o treinador. ‘Tudo na vida tem dois lados, a gente não consegue só ter o lado bom. Uma etapa terminou, dói de alguma forma, é ruim. Por outro lado, tem o lado do reconhecimento, a forma que foi’.

As homenagens têm sido diárias. São faixas no CT do Parque Ecológico, mensagens eletrônicas entupindo a caixa eletrônica de Tite, presentes, placas… A manifestação maior aconteceu no último final de semana, no empate por 0 a 0 com o Internacional, e foi mais uma a mexer com ele.

O técnico – assim como o lateral direito Alessandro, que está se aposentando – teve o nome gritado antes, durante e após a partida. Nem o resultado decepcionante, muito comum na temporada, fez a torcida adotar um tom crítico no jogo que marcou a despedida do comandante no Pacaembu.

‘Nem sei se teve jogo… Eu não estava enxergando o jogo. Nem o torcedor. Era ‘?Alessandro’? toda hora, ‘?Tite’? toda hora’, afirmou o treinador, extremamente orgulhoso pelo reconhecimento após um período de críticas duríssimas em 2011, resultantes da eliminação na fase prévia da Copa Libertadores.

De lá para cá, o Corinthians conquistou tudo, do Paulista ao Mundial, e a Fiel soube agradecer. ‘Até quando a gente não conquistou, como aconteceu contra o Boca neste ano, o reconhecimento foi fora do padrão. Foi extraordinário, realmente fora do padrão’, vibrou Tite.

Fonte: IG