Início » Tite » Tite pediu três, mas lamenta por Guerrero não ter tido reserva em 2013

Tite pediu três, mas lamenta por Guerrero não ter tido reserva em 2013

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Tite apontou três nomes para o ataque (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

A terceira e última temporada de Tite como técnico do Corinthians deve terminar de forma melancólica, com posição mediana na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, erros no planejamento para 2013 determinaram esse destino. Um dos que foram apontados pelo treinador foi a falta de um centroavante para suprir o desfalque de Guerrero, frequentemente convocado para a seleção do Peru e sofrendo com lesões, como a fissura no dedo mínimo do pé esquerdo que o tirou do time em outubro.

– Um erro que cometi foi não ter um jogador para suprir a ausência do Guerrero. O primeiro que pedi foi o Bruno Rangel, centroavante da Chapecoense, e ele um pediu contrato longo, de dois ou três anos, mas o clube pediu alto – revelou Tite, à Rádio Globo.

O atacante da Chapecoense tem 31 anos, foi artilheiro da Série B do Brasileirão com 31 gols, negociou com o Timão, mas deve atuar fora do Brasil na temporada 2014. Os próprios dirigentes da equipe catarinense já não contam mais com o goleador após o acesso à elite nacional.

Ainda segundo Tite, outros dois nomes foram procurados para reforçar a equipe durante a temporada: Leonardo, atualmente na Ponte Preta, e Roger, que defende o Atlético-PR. Nos dois casos faltou agilidade da diretoria, já que o primeiro centroavante, então no Vasco, já estava acertado com a Macaca quando recebeu proposta do Corinthians, assim como Roger, que deixou o Sport para jogar no Atlético-PR e não desistiu do negócio pelo Timão.

– Tivemos solidez defensiva durante o campeonato, mas faltou um homem de conclusão quando não havia o Guerrero – encerrou Tite, sem cobranças diretas à diretoria quanto à inércia para contratar um goleador como suplente.

Fonte: Lancenet

Ramón Díaz oferecido ao Corinthians, mas Memphis não aprova A ótima notícia no Corinthians em meio à crise Fica ou sai? Corinthians faz pronunciamento sobre Fernando Diniz Neymar e apenas um jogador do Corinthians enviam mensagens a Memphis após pênalti perdido Confirmado Ramón Díaz no radar do Corinthians e plano B também tem nome vazado Lula revela ajuda para o Corinthians quitar a Arena e propõe venda da Fazendinha ao presidente da Caixa Memphis envia mensagem para a Fiel antes de decisão na Libertadores: “Em tempos sombrios…” Corinthians publica nota oficial sobre aumento da capacidade da Neo Química Arena Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos