Andrés Sanchez (centro, à dir) fala com Aldo Rebelo e Jerome Valcke durante visita da Fifa ao Itaquerão | Gazeta Press |
‘Bebeto, o gramado está bom?’, perguntou uma repórter ao tetracampeão mundial ao fim da entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira pelas autoridades durante a visita técnica do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, à Arena Corinthians.
‘O gramado está uma m…’, se adiantou Andrés Sanchez.
Claramento irritado, o ex-presidente corintiano, responsável pelas obras, repetiu a resposta ainda por mais uma vez enquanto deixava o evento ao lado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de outros membros do Governo. Antes, em um breve pronunciamento, ele já havia aproveitado para alfinetar a imprensa ao comentar o andamento da construção do estádio, atrasado por conta do desabamento de um guindaste que vitimou dois funcionários em novembro.
‘Como vocês têm acompanhado, alguns com notícia errada, plantando, outros não, o estádio está 97% pronto. Até o fim do mês, tiramos a peça danificada e, como vocês sabem, no máximo em 15 de abril será a inauguração oficial. Em maio faremos os eventos-teste de mobilidade e de segurança, como a Fifa exige’, explicou Andrés, arrancando aplausos de parte do público.
A princípio, deverão ser realizadas três experiências no estádio, com diferentes níveis de capacidade, entre a segunda quinzena de abril e maio. Nenhuma delas contará, no entanto, com a lotação máxima. A abertura da Copa está prevista para acontecer em 12 de junho, entre Brasil e Croácia.
Um dos fatores elogiados por Valcke durante a rápida entrevista no início desta tarde acabou sendo coincidentemente a condição do gramado, que terá de ter uma pequena parte replantada por conta da demora no resfriamento do local na última semana. O problema adiou a realização do primeiro treino corintiano na arena.
‘O gramado está excelente e não temos de nos preocupar em limitar o número de jogos. Está perfeito para acolher as partidas’, analisou.
Fonte: ESPN