Wanderson e Uendel foram apresentados oficialmente na tarde desta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber) |
O Corinthians apresentou dois reforços após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O lateral Uendel (ex-Ponte Preta) e o zagueiro Wanderson (ex-Sertãozinho) vestiram a camisa alvinegra ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade e falaram pela primeira vez como atletas do clube. Ambos já vinham treinando junto do elenco sob o comando de Mano Menezes, mas ainda não haviam passado pela “cerimônia”.
– A responsabilidade é grande, mas trabalhamos para isso. Chegar ao Corinthians, um clube com muita grandeza, eu me sinto honrado e feliz por estar aqui. Enfim, a ficha realmente vai cair somente na estreia, vendo a torcida. A estrutura do clube é incrível, aos poucos vou me ambientando – afirmou Uendel.
A negociação com o lateral, que se disse corintiano desde a infância, estava foi encaminhada no fim do ano passado. A transferência girou em torno de R$ 5 milhões. Como tinha 50% dos direitos econômicos do atleta, a Ponte ficou com metade do valor. A Macaca adquiriu parte do jogador em junho de 2013, quando terminou o vínculo de Uendel com o Grêmio e as partes fecharam até 31 de maio de 2016. O DIS, dono da outra metade, se colocou à disposição para ajudar o Timão a bancar a contratação.
Já o zagueiro Wanderson foi levado ao CT Joaquim Grava após se destacar pelo Sertãozinho no Campeonato Paulista da Série A-3. O jogador teve um problema na cartilagem do joelho direito, corrigido em cirurgia feita por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. Fruto de uma observação pelo interior de São Paulo, que também trouxe ao Timão Jocinei (do Rio Claro) e Walter (do União Barbarense), o defensor passou o último semestre inteiro em recuperação, mas agora já se encontra em condições de jogo.
– Eu estava no Sertãozinho jogando a Série A-3 e os olheiros me observaram. Eu vim para assinar, mas tive um problema na cartilagem do joelho direito. Fiz todo tratamento aqui, e queria agradecer à diretoria que confiou em mim e deu todo o suporte. Estar no Corinthians é um sonho para qualquer atleta – disse Wanderson.
A situação dos dois com Mano Menezes deverá ser bem diferente. Enquanto o zagueiro chega para disputar lugar em um setor já consolidado do Corinthians – Paulo André e Gil conquistaram o título de melhor defesa do Paulistão e também do Brasileiro no ano passado – Uendel deverá ser titular já na estreia do estadual, dia 19, contra a Portuguesa, já que Fábio Santos voltará somente no meio de fevereiro.
Fonte: Globo Esporte