Com Paulistão em foco, Corinthians aguarda detalhes para fechar elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Bruno Henrique e Fagner, próximos reforços
do Corinthians (Montagem: Editoria de Arte)

O Corinthians definiu um novo prazo para anunciar as contratações do lateral-direito Fagner e do volante Bruno Henrique, últimos reforços da equipe para a disputa do Campeonato Paulista. Com ambos a pequenos detalhes de serem confirmados pelo clube do Parque São Jorge, a tendência é que, no máximo até segunda-feira, ambos assinem contrato e falem, enfim, como jogadores do Timão.

– O Fagner fez exames médicos, está tudo em ordem, só falta colher as assinaturas. Se não acontecer amanhã (sexta), será na segunda. Já sobre o Bruno Henrique ainda estamos tratando da parte comercial, mas acredito que tudo ficará pronto nesse prazo. Há algumas pendências, mas está sendo solucionado – explicou o diretor de futebol Roberto de Andrade, no último dia à frente do cargo. Ele será substituído pelo secretário-geral do Timão, Ronaldo Ximenes .

Fagner foi liberado pela diretoria do Wolfsburg e firmará compromisso com o Corinthians por empréstimo até o fim deste ano. Resta apenas regularizar a documentação necessária e assinar o contrato. O empresário Carlos Leite, que também agencia o técnico Mano Menezes, foi o intermediário na negociação. O lateral volta ao clube onde foi revelado após sete anos.

Já o caso de Bruno Henrique é diferente. Após o anúncio feito pela diretoria do clube paranaense de que o jogador estava acertado com o Corinthians, as duas partes passaram a conversar sobre a forma de pagamento pela transferência. O Londrina deverá receber R$ 1,5 milhão em parcelas, embora esperasse que o valor fosse quitado à vista.

A saída do diretor de futebol Roberto de Andrade e do adjunto Duílio Monteiro Alves aconteceu justamente no momento em que o planejamento para iniciar a temporada foi concluído. A partir de agora, o Timão deverá ir ao mercado em busca de reforços somente no segundo semestre.

Fonte: Globo Esporte