O Wolfsburg (ALE) confirmou nesta terça-feira à tarde o empréstimo do lateral-direito Fagner para o Corinthians até 31 de dezembro de 2014.
Em São Paulo, onde aguardava o desfecho das conversas, o jogador recebeu a notícia e não perdeu tempo. Ele já realizou exames médicos no CT Joaquim Grava à tarde e depois se encaminhou para a clínica Santana Cór, onde passou por uma bateria de exames cardiológicos. Aprovado, ele assinará contrato nesta quarta pela manhã.
– Ainda não posso falar direito porque não assinei o contrato. Os exames foram tudo bem, graças a Deus. Vamos esperar até que tudo se resolva. É importante para mim resolver tudo logo, estou ansioso – disse o jogador ao ser abordado pelo LANCE!Net, explicando que não poderia conceder uma entrevista.
O lateral de 24 anos foi formado nas categorias de base do Corinthians, o extinto Terrão. Promovido em 2006, ele deixou o clube logo no ano seguinte, após brigar com dirigentes e não aceitar a renovação de contrato. Em janeiro de 2007, o jogador acertou a ida para o PSV Eindhoven (HOL).
Seu ponto alto na carreira foi pelo Vasco da Gama, onde foi titular em boa parte do tempo, principalmente com Ricardo Gomes e Cristovão Borges. Ele fazia parte da equipe eliminada pelo Timão nas quartas de final da Libertadores de 2012.
Fagner é agenciado por Carlos Leite, que ajudou no acordo com o Wolfsburg para sua liberação sem custos. Ele foi uma das últimas opções para a lateral direita do Corinthians, que já havia tentado Rafael, do Manchester United (ING), Mariano, do Bordeaux (FRA), Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), e Léo, do Atlético-PR.
Para o setor, o Corinthians terá Fagner e Diego Macedo, contratado no fim do ano passado do Bragantino, e cujo contrato só vai até o fim do Paulistão, em abril. O titular Edenilson deve receber o documento oficial da Udinese (ITA) até a quinta-feira para oficializar sua saída.
Fonte: Lancenet