![]() |
Uendel participou de todos os dias da pré-temporada até agora (Foto: Alan Moricy/ LANCE!Press) |
Em ritmo de pré-temporada para o Campeonato Paulista, o Corinthians apresentou, no fim da tarde desta sexta-feira, suas duas primeiras novidades para o ano de 2014. O zagueiro Wanderson, de 22 anos, está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Timão desde outubro do ano passado, mas ainda não jogou pelo clube. Já Uendel, este sim, é o primeiro reforço do Corinthians, e falou com entusiasmo sobre o novo desafio da carreira.
– É uma responsabilidade grande, mas acho que a gente trabalha tanto para chegar em clube como Corinthians, com sua grandeza, que não sente. Lá na Ponte Preta batalhei para chegar onde estou. Me sinto muito honrado e feliz de estar aqui, mas a ficha vai cair na estreia, quando eu jogar. A estrutura do clube é incrível, nunca estive em um um lugar assim. Aos poucos vamos nos ambientando, vendo a grandeza de dentro, e as coisas vão ficando naturais – relatou o lateral-esquerdo, contratado para ser uma verdadeira sombra do titular Fábio Santos.
– É um sonho, meu clube de infância, apesar de ser de Santa Catarina. Torço pelo Corinthians e todo o sentimento de criança está se recriando. Há alguns anos era impensável jogar pelo Corinthians, hoje estou aqui – encerrou.
Uendel tem 25 anos e passagens por clubes como Criciúma, Fluminense, Avaí, Grêmio e Flamengo. Foi na Ponte Preta, no entanto, que o lateral-esquerdo se destacou. Depois de bons trabalhos em duas edições do Campeonato Paulista, o jogador chamou atenção dos grandes após a Copa Sul-americana de 2013, em que a Macaca foi vice-campeã. O fundo Elenko Sports comprou 50% de seus direitos econômicos por R$ 3 milhões e dará ao Timão uma pequena margem do lucro de uma venda futura. O contrato é de quatro anos.
Já Wanderson foi uma grande aposta da diretoria. O zagueiro teve destaque na Série A3 do Campeonato Paulista do ano passado, pelo Sertãozinho, e foi indicado ao Timão por observadores. O problema é que ele chegou com uma lesão no joelho direito e precisou ser operado por Joaquim Grava antes de assinar contrato. Registrado, ele foi relacionado para o jogo contra o Náutico, último do Brasileirão do ano passado, mas não jogou.
– Todo atleta queria estar aqui, para mim não é diferente. Saí da A3 do Paulista e fui relacionado para o Campeonato Brasileiro no ano passado. Agora é batalhar para ganhar espaço dentro do Corinthians – disse o desconhecido camisa 33 do Timão.
Uendel deve ser titular do Corinthians no início do Campeonato Paulista, já que Fábio Santos ainda se trata de dores no púbis. Já Wanderson, que nem tem foto no site do clube, está atrás de Gil, Paulo André, Cleber e Felipe.
Fonte: Lancenet