Corinthians se acerta com Banco Central e ganha permissão para renovar com a Caixa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians seguirá recebendo aporte da
Caixa Econômica | Agência Corinthians

Corinthians e Caixa Econômica Federal estão liberados para acertar a renovação do contrato de patrocínio para 2014. O diretor financeiro do clube alvinegro, Raul Corrêa da Silva, informou ao ESPN.com.br que as pendências da equipe com o Banco Central foram resolvidas, liberando time e empresa para assinarem.

A renovação entre Corinthians e Caixa já estava certa. O problema que impedia a finalização dos documentos era burocrático, já que envolvia a atualização em um sistema ligado ao Banco Central que certificaria o clube como ‘não devedor’.

Até a última sexta-feira, o Corinthians aparecia como ‘devedor’ no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, o Cadin, o que interefe no acordo com a Caixa, que exige esses comprovantes para acertar o aporte. Segundo o diretor financeiro do clube, Raul Corrêa da Silva, o problema é de informação e não de dinheiro.

A Caixa paga ao Corinthians cerca de R$ 32 milhões por ano, com parcelas mensais. O contrato entre o clube e o banco vai ser, na maior parte, exatamente igual ao de 2013, mas pode ter algumas pequenas modificações. O acordo anterior previa renovação por mais um ano, quase que automática.

Fonte: ESPN